1.8.11

Coisas incriveis acontecem com você? Hoje fui tomada de assalto por delirios. Provavelmente fruto de uma noite conturbada. Seria a única explicação plausivel já que a outra me levaria a um manicômio ou a um...Oh meu Deus, custa-me admitir...otimismo. Acordei e assim quando pisei o chão, senti um frio na espinha que instantaneamente ativou todas as minhas células, trazendo uma estranha vontade de viver. Assim que olhei no espelho ele me cumprimentou com um olhar mal humorado de quem foi interrompido. Então quando sai de casa os sons me invadiram como se eu destampasse uma caixa. E pouco a pouco fui me acostumando com cada um, o carro apressado, o vento apressado, a vida apressada. O ar tinha cheiro inconfundivel de café saindo de todas as casas, como chaminés, lembrando que teria um dia inteirinho a descobrir. Estiquei meus braços e uma estranha sensação de lego ambulante acompanhou o desencaixe do meu corpo. O sol atingiu minha pele como se quisesse fazer parte dela, igualzinho ao abraço de um amigo querido a muito distante. A vida impregnou minhas narinas, e meus passos se aplicaram um a um ao chão plano e deram olá a rotina. Assim, passo a passo, voltei ao confortável modus operandi. Penso repetidas vezes, como isso tudo é possível? Vejam só que disparate, o sol meu amigo? Um reflexo com emoções? E um cheiro conselheiro? Com certeza esse velho português tem enganado essa vista perfeita. Toda essa prosopéia sensitiva são coisas anormais. Onde já se viu o dia ser tão agradável e caloroso, e logo pela manhã!

"Hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho. E desejar bom dia, de beijar o português da padaria." Zeca Baleiro - Telegrama

Um comentário:

  1. engraçado quando isso acontece. parece que aquela alegria atrapalha todo o resto. me sinto um incômodo para as outras pessoas. mas, ah que agradável incômodo é esse, não é mesmo?

    adorei! **:

    ResponderExcluir