21.12.10

Dingo all the way



Como sou toda clichê, resolvi fazer um post de natal. Como um bom texto do tipo, preciso começar dizendo que a mágica da vida é composta pelo mosaico de pequenas alegrias. O natal não poderia ser diferente. Ceia, presentes, sinos, renas, luzes e neves imaginárias formam um cenário fictício: uma fuga da realidade. Como vocês verão nem toda fuga é ruim, porque nem toda realidade é boa.

Existem três tipos de pessoas: as que tem péssimas lembranças do natal e por isso o odeiam, as que o consideram mais um feriado no calendário e as que , como eu, exultam só de ouvir o famoso dingo Bell. Acontece que as duas primeiras nos consideram fantasiosos e olham para nós com o mesmo olhar destinado as crianças que ainda acreditam em papai Noel e nem percebem que possuem expectativas erradas em relação a data.

O natal não é uma data consumista, embora tenha presentes. Não é uma data religiosa, embora tenha conotação religiosa. E não é cheio de falsidade, embora tenha vários sorrisos amarelados. É uma época especial, de celebração. Não o encaro como uma data cristã, porque não se sabe ao certo a data do nascimento de Jesus. E os verdadeiros cristãos celebram o nascimento de Jesus todos os dias, porque quando Jesus nasceu nós renascemos também. Fico realmente feliz por todos agradecermos pela vinda do nosso Salvador. Mas, para mim, o real significado é a celebração do amor descondicionado, do respeito, do altruísmo. Materializado pela vida de Jesus e pela tradicional entrega de presentes. Se você é como eu, e geralmente se decepciona com os presentes recebidos, amigos secretos e afins, comece a encarar o Natal como uma data de doação. Doe seu tempo a sua família, aos seus amigos, aos estranhos. Doe presente, dinheiro, abraços, sorrisos, ou seja, uma parte de você. Por mais chato, insuportável ou

constrangedor que isso seja é a única época que temos para isso, porque o resto do ano nos nós fechamos dentro de uma concha para fabricar nossa pérola de ilusão. Sim, eu acredito em papai Noel. Ele sou eu, ele é vocês, ele são todos os que abrem um pouco de si para os outros e por isso acabam recebendo presentes maravilhosos.

Essa é minha visão sobre o Natal, se você acha que criticar tudo, ignorar o natal , a família e a humanidade é legal, culto ou te faz melhor. Divirta-se do jeito que quiser. Mas faço um convite a todos os corações a se abrirem para essa época mágica e cheia de amor. E é por isso que por mais clichê que seja desejo paz, amor, alegria, doces, e tudo o que se passa no meu coração, antes que ele exploda. Ah, e FELIZ NATAL!

Um comentário:

  1. post perfeito. assino embaixo!

    btw, adoro essa música: "jingle bells, jingle bells" ♫ ♪

    ResponderExcluir