2.12.10

É uma partida de futebol


Na vida tem–se um negócio chamado pequenos prazeres, eles alegram seus dias e consomem seus dinheiros. São ratinhos em forma de hobby, paixões, gostos. Alguns são de graça outros vicerais. Alguns são amores a primeira vista, outros vão chegando se acomodando e já já estão abrindo a geladeira. Futebol é uma dessas coisas que impregna, endoidece e vicia muitas pessoas.

Ser brasileiro não inclui gostar de futebol, mas inclui ter orgulho disso, torcer. Esse meu DNA tupiniquim foi um dos afetados. Dicas para não se apaixonar: não tenha um time,

não vá a um estádio. Definitivamente estádio de futebol é um dos lugares mais surreais da face da terra. Não só porque tem a maior aglomeração de homem por m². Mas pelas figuraças, pelo barulho, pela emoção. Não tem como não gritar na hora do gol. Você sofre um curto, não sabe quem abraça, pra onde corre.

Confesso que comecei a gostar de futebol pela facilidade de integração. O assunto mais falado, os fãs mais famigerados. Mas depois de uma noite em um estádio lotado, descobri que sou louca por isso. A telinha da TV esconde a magia da torcida, a sabedoria dos milhares de técnicos que xingam,brigam e gritam,gritam,gritam!

E assim agrego a minha limitada conta bancária e ilimitada imaginação e dedicação mais um vício inútil sem os quais nada seria útil. Viva os livros, as comidas saborosas, as noites de luar, a aurora, o cheiro de chuva, os filmes épicos e o cappucino com chantilly!

É UMA PARTIDA DE FUTEBOL - SKANK

Um comentário:

  1. aah, adorei!

    me lembrou skank, partida de futebol.

    "Posso morrer pelo meu time. Se ele perder, que dor, imenso crime. Posso chorar se ele não ganhar. Mas se ele ganha, não adianta, não há garganta que não pare de berrar"

    beijos, Evelin! **:

    ResponderExcluir