7.12.10

Spider-man, Spider-man, does whatever a spider can

Saiba que tudo o que você ouvir/ler/sublinhar/falar/ver/scannear/discutir vai surtir algum efeito na sua vida futuramente. Você poderá usar qualquer tipo de informação.

Niklas Luhman foi um grande sociólogo alemão que dissertou de modo mais abrangente sobre a teoria dos sistemas, teorizando sobre a complexidade. Esse conceito de complexidade invade todas as partes de nossa vida.Tudo é relativizado. Tudo é condicionado. Somos sempre sujeitos ao fatores x da subjetividade que nos cerca.

De alguma forma as informações que recebemos também formam essa “teia” complexa ao nosso redor. Elas surgem como seres isolados,perdidos em algum lugar do espaço, até que se unem e começam a fazer sentido.

Até o Homem- Aranha não escapou dessa teia. O alemão acima fala que quanto maior o conhecimento maior é a responsabilidade. O que nos leva ao filme e sua famosa quote: “Com grande poderes, vem grande responsabilidade”. Se usarmos o método associativo de adição tiramos dessas idéias uma máxima popular : Conhecimento é poder.

E assim em uma lanchonete , isso! daquelas com mesa da Skol, as informações que vi/ouvi/li/ se unem em uma lógica estranha. E assim aumentam minhas esperanças de que todas as frases sedimentadas na minha cabeça possam um dia fazer sentido. Todos os filmes hollywodiano s,os teóricos maçantes e as experiências de pessoas como a Tia Clotilde, um dia se unam como um grande quebra cabeça. A vida tem disso,um dia pode unir o impossível ao inimaginável. Esses são os verdadeiros jogos mortais.

SPIDER MAN - RAMONES

Um comentário: